domingo, 9 de junho de 2013

Bolachinha de fécula de batata


Vendo minha empolgação, minha mãe, tirou do fundo do baú uma receita que vem de gerações na minha família, já que em casa ninguém gostava de ir para cozinha, esta estava esquecida.
        Minha mãe pediu que eu fizesse as fizesse, como uma forma de matar a saudades da infância, então compramos os ingredientes e fizemos as famosas bolachinhas, foi um sucesso não sobrou nenhuma para contar história.
       Hoje, todos os eventos da família tem que ter a "bolachinha", seja aniversário, chá da tarde, chá de cozinha e até casamento.
       No meu trabalho, esta também fez sucesso, é a receita preferida da minha Chefa e Amiga Nara, que também aderiu à moda das bolachinhas nos eventos na casa dela.
      O nome inicialmente parece estranho, muitos ficam com receio em experimentar, porém ao comer ninguém resiste em repetir, meu pai apelidou de Bis.
 

Bolachinha de fécula de batata


 
Ingredientes:

200gr de fécula de batata
200gr de farinha de trigo
100gr de açúcar
200gr de manteiga sem sal (fazer com a manteiga gelada)
± 1 xícara de açúcar cristal ou refinado para cobrir as bolachinhas

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes e amassar bem, até formar uma massa homogênea.
Separar em pequenas bolinhas dando espaço entre elas.
Colocar para assar em forno médio. Não precisa untar a fôrma.
Retirar quando a base começar a ficar dourada.
Passar açúcar depois de pronto e ainda quente.

OBS: Não use margarina.


 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário