domingo, 23 de junho de 2013

Bolo Branco com Calda de chocolate

     Em um sábado a tarde, cansada de não fazer nada, resolvi fazer um Bolo Branco, porém por ironia do destino eu não tinha a receita.
    Então, fui eu para internet, e logo de cara veio o site da Fleischmann®,  a receita tinha uma foto linda fui logo copiando para testar.
    Fiz o bolo conforme a receita, ficou bom, mas para mim uma chocólatra, faltava um algo a mais, então comecei a fazer variações da receita, primeiro colocando calda de chocolate, e depois colocando gotas de chocolate na massa.
    Esta receita ficou famosa entre meus colegas de trabalho e família.
    Hoje é receita favorita da minha irmã Thaís, que vibra cada vez que faço.
 
 
BOLO BRANCO COM CALDA DE CHOCOLATE

 

 
INGREDIENTES MASSA
 
1 colher de fermento
2 xícaras de farinha de trigo
1 Xícara de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
2 ovos


PREPARO

Misturar tudo, mexendo bem com auxilio de uma colher, até ficar uma massa lisa, despejar em uma assadeira untada e levar ao forno pré-aquecido (180ºC) por mais ou menos 35 minutos. Desenforme frio.


INGREDIENTES COBERTURA

1 xícara de açúcar
1 ovo grande
4 colheres de sopa de Nescau
1 colher de sopa de Margarina
3 colheres de leite

PREPARO

Misturar tudo, levar ao fogo até ferver e desgrudar da panela, sempre mexendo bem. Após ferver ,mais uns 2 minutos, chega-se ao ponto.



Fonte: Receitas Fleischmann®
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário