sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cupcake de Paçoca

Enfeitiçada pela magia da Culinária, resolvi me aventurar em fazer Cupcakes.
Comecei testando uma receita de bolo de chocolate, depois bolo de cenoura, bolo branco, e acabei me aventurando em recheá-los, até que um dia nas minhas pesquisas na internet me deparei com o livro “O Mundo dos Cupcakes” da Carole Crema e fui logo comprando, afinal já conhecia a fama desta renomada Chef de cozinha.
Quando recebi o livro fiquei encantada com a variedade de idéias que este continha, mas uma em especial me chamou atenção era o Cupcake de Paçoca, e lógico que fui correndo testar e nem preciso falar que é muito bom.
Hoje no embalo das Festas Juninas, vou postar a tão famosa receita.

 
Cupcake de Paçoca
 

Ingredientes:


cupcake:
80g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 ovos
1 gema
1 1/2 xíc. de paçoca
3/4 xíc. de farinha de trigo
1/2 xíc. de açúcar
1 col. chá de fermento em pó
1/2 col. chá de sal

ganache:

200gr de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite fresco

OBS: reserve uns 3/4 de xíc. de paçoca para polvilhar por cima.
Modo de fazer:

Cupcake: Em uma tigela misture a manteiga, os ovos e a gema com um batedor de arame.
Junte os outros ingredientes e misture bem até ficar homogêneo.
Distribua nas forminhas, até ficarem 2/3 cheias e asse por uns 10 minutos em forno médio (180°C) ou até ficar levemente dourada e cozida
.
Deixe esfriar antes de colocar a cobertura.


Ganache:
Derreta o chocolate em banho maria ou mais ou menos 2 minutos no microondas.
Mexa bem até dar uma esfriada e incorpore o creme de leite.
Coloque em um saco de confeitar.

Montagem:
Enfeite os bolinhos com chocolate e polvilhe a paçoca por cima.
 
 

Um comentário: