sábado, 29 de junho de 2013

Rapadurinha de Banana

    São Pedro, padroeiro da minha família e por isso merece uma post especial.
 

    Meu Bisavô Alceu, era tão devoto a São Pedro, que boa parte dos homens da família leva seu nome.
    A devoção era tanta, que em sua casa, havia uma imagem na entrada e um santuário, sendo o santo principal, São Pedro.Sua chácara também levava este nome, e uma capela em sua homenagem.
 
 
    Chácara esta, que reuniu a família por anos, até que a mesma foi desapropriada.Apesar de boa parte dela ter sido demolida, a capela foi mantida e recentemente restaurada, após vários anos sem sequer entrar no terreno, conseguimos  permissão para todo dia 29 de Junho, nos reunirmos lá para rezarmos um terço.
    Após a reza, nos reunimos na casa da minha tia Ana., para levantar o mastro, em homenagem aos 3 santos do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro),onde deixamos nossos pedidos para o ano como reza a tradição. Tradição esta, anteriormente  feita na Chácara ou na Casa do meu Bisavô., como estes não existem mais foi transferida para casa da minha tia.
      Falando de família a receita de hoje é em homenagem a minha Bisavó Sylvandira, que fazia este doce todos os anos nas Festas Juninas da família.
 
Rapadurinha de Banana
 

 
Ingredientes:
 
6 bananas
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher de manteiga
 
Modo de preparo:
 
Coloque todos os ingredientes no fogo.
Mexa bem, até desprender do fundo da panela e ficar com uma cor avermelhada.
Espalhe em assadeira untada.
Corte em quadradinhos, depois de frio.

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário