sábado, 13 de julho de 2013

Broa

    Há algum tempo, conheci uma família que se tornou muito especial pra mim, criamos um vínculo de amizade muito grande.
    A amizade ficou tão grande que Dona Neusa, brinca que sou a filha caçula dela, e eu consequentemente adotei a todos eles, tornando-os minha segunda família.
    Diante desta amizade, conheci uma Broa divina que vem de gerações na família, e como "me tornei" parte dela, consegui a receita.
     Tempos depois postei a foto desta no meu facebook e choveram pedidos para que eu passasse a receita.
    Hoje, consegui o aval da Dona Neusa e da Nara para compartilhar com vocês esta receita.

Broa 
 

Ingredientes:
3 copos (requeijão) de água
1 copo (requeijão) de óleo
1 copo (requeijão) de leite
1 ½ copo (requeijão) de açúcar
1 colher (chá) de sal bem cheia
3 copos (requeijão) de farinha de trigo
1 copo (requeijão) de polvilho doce
12 ovos
Farinha de trigo para passar nas broas

Modo de preparo:
Colocar a água, o óleo, o leite, o açúcar e o sal em uma panela levar ao fogo mexendo bem até ferver;
Desligar o fogo, acrescentar aos poucos a farinha de trigo e o polvilho doce, sovando bem a massa;
Colocar para cozinhar mexendo bem (socando a massa) até ficar uma massa consistente e começar a minar um pouco de óleo, desligue o fogo e deixe esfriar;
Bata a massa em batedeira grande (de pão) *, colocando os ovos com a gema peneirada, um a um, até formar uma massa bem grudenta;
Faça bolinha com uma colher de sobremesa, passe-as na farinha de trigo, achate um pouco e coloque na assadeira, sempre deixando um espaço entre elas.
Leve para assar em forno médio, até que comecem a dourar.

Rende mais ou menos 100 broinhas.

* caso não tenha batedeira bata na mão, pois batedeira comum não agüenta.

OBS: Pode congelar por 30 dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário